Novo Dacia Duster com caixa automática EDC

O Dacia Duster é o modelo do Grupo Renault mais vendido no mundo e o segundo automóvel do segmento mais vendido a clientes particulares europeus. Um sucesso que se justifica pelas características intrínsecas, pelas constantes evoluções de que tem sido alvo e porque se mantém como uma oferta única no mercado. A introdução da caixa de velocidades de dupla embraiagem EDC é o exemplo mais recente da contínua evolução do Duster. Uma opção que vai de encontro à tendência do mercado: hoje, um em cada cinco automóveis vendidos na Europa já só têm dois pedais.

Com seis velocidades e comando também sequencial, a caixa de dupla embraiagem EDC promete oferecer maior conforto de condução. Uma caixa que surpreende pela suavidade e rapidez com que responde ao estilo de condução que for adoptado pelo condutor, bem como pelos consumos - 100 quilómetros em ciclo misto, apenas mais uma décima do que as versões equipadas com caixa manual.

Associada ao sistema de ajuda ao arranque em declive, a caixa de velocidades EDC está disponível com o motor 1.5 dCi 110, na versão 4x2. Um bloco com 110 cavalos de potência e um binário máximo de 250 Nm.

O novo Dacia Duster já está disponível a partir de 20.650€ e com dois diferentes níveis de equipamento: Tour e Série Limitada Blackshadow.

Em destaque